Minha lista de blogs

sábado, 26 de fevereiro de 2011

SERIE : " MULHER"

Em Homenagem ao Mês das Mulheres iniciaremos uma serie de Artigos falando de Nós Mulheres.

001- SUPER MULHER


"Mãe, Esposa,Amante,Profissional,Estudante, Amiga, Conselheira e Mulher..."

Acredito que dentro de cada uma de nós sempre há uma Super Mulher que desperta para tentar fazer o melhor em todos os papeis que desempenha, porém nos deparamos com o peso das reponsabilidades e acabamos não dando conta de resolver tudo ao mesmo tempo, então começamos a nos cobrar.Esta cobrança que acaba gerando um sentimento de Frustação onde pensamentos começam a assolar a nossa mente " EU NÃO AGUENTO MAIS..."
Sei que a vida de uma SUPER MULHER não é facil , mas se torna possivel apartir do momento que pedimos para Deus aliviar nosso Peso e nos ajudar.
".... e eu vos aliviarei" é isto mesmo Jesus quer nos Ajudar a tornar leve nossa Jornada como Super Mulher.

DICA - QUENTE: As vezes precisamos rever e ajustar as nossas prioridades, Deus,Familia,Trabalho isto deve ser a sua Prioridade depois vai encaixando as demais Coisas...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SERIE : " Filhos "

003. AUMENTANDO A AUTO - ESTIMA DOS FILHOS


Os primeiros anos de uma criança são o alicerce para uma auto-estima positiva.

Como pais, não podemos controlar tudo que nosso filho vê, ouve ou pensa, e que contribuirá para sua auto-imagem. Porém há muito que podemos fazer.

Temos a criança nos primeiros anos de vida; Deus nos deu um presente especial – um novo ser humano com uma "lousa em branco". Durante os primeiros anos, aquilo que passa pela cabeça da criança a deixa muito impressionada.Nos portanto temos a oportunidade de estabelecer uma "conta bancária de auto-estima" na qual a criança armazena muitas coisas positivas sobre si mesma. Nos anos e décadas que virão, esta "conta bancária" compensará as experiências negativas, que são inevitáveis.

Como então fazemos depósitos na conta de nosso filho? Como podemos nós, os pais, construir para a auto-estima de nosso filho? Aqui esta a dica que a Palavra de Deus nos oferece
" Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho.. " Salmo 2:12


DICAS - QUENTES :
1. Demonstre amor e afeição.Ofereça diariamente um beijo e Um abraço a seu filho;
2. Elogie seu filho. Faça elogios ao seu filho sempre que possível, toda vez que ele fizer algo bem feito. Diga: "Estou orgulhoso de você. Você é muito especial. Gostei da sua maneira de fazer isto."

3. Torne seus elogios críveis. É importante, no entanto, que ele acredite nos elogios. Frases exageradas como "Você é o melhor do mundo. Você é a pessoa melhor que já existiu" podem na verdade ser contra-produtivos. A criança desenvolverá um ego inflado, e isso pode afetar seu relacionamento com os amigos, o que a longo prazo terá um efeito negativo sobre sua auto-estima.

4. Estabeleça metas para seu filho. A meta deve ser algo passível de atingir – vestir-se sozinho, conseguir uma determinada nota na próxima prova escolar. Estabeleça metas que sejam apropriadas para a idade e capacidade da criança . À medida que a criança se aproxima da meta, estimule-a e elogie cada sucesso ao longo do caminho. Quando a criança atinge a meta, cumprimente-a e reforce sua auto-imagem como realizadora.

5. Critique a ação, não a pessoa. Quando a criança faz algo negativo, diga: "Você é uma criança especial e muito boa, não deveria estar fazendo isso", em vez de dizer "Você é mau".

6. Tenha orgulho do seu filho. De maneira regular, você deve lembrar-se de dizer ao seu filho como você se sente feliz e orgulhoso por ser pai/mãe dele.

8. Fale positivamente sobre seu filho na presença de pessoas importantes na vida dele, como avós, professores, amigos, etc.

9. Diga ao seu filho, sempre, que o ama incondicionalmente. Quando eles falham, ou fazem algo errado, lembre-se de dizer: "Você é especial para mim, e sempre o amarei, não importa o que aconteça!"

10. Cuide de sua própria auto-estima. Você precisa enxergar-se sob uma luz positiva. Pais que não têm auto-estima terão dificuldades em criar um filho com uma elevada auto-estima. Um pai positivo é aquele que sabe que não é perfeito, mas se valoriza, e está sempre tentando crescer e melhorar.