Minha lista de blogs

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

NOSSAS ESCOLHAS DETERMINAM NOSSAS INTENÇÕES


Confesso que por dias não postava nenhuma mensagem porque ainda nada tinha queimado em meu coração... ainda acho que devo verificar a Motivação do Meu coração sempre .. mas este artigo é um complemento ao anterior...

Recentemente venho me indagado a respeito das escolhas que devemos fazer quando almejamos militar no Reino de Deus.


O apóstolo escreveu às igrejas da região da Galácia para, entre outras coisas, defender dos ataques judaizantes a legitimidade de seu ministério, a fidelidade da mensagem que proclamava e a sinceridade de suas motivações.

O Apóstolo faz o seguinte questionamento: “Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo”.
Paulo ao defender sua autoridade apostólica e seu ensino, deixou claro que não foi chamado por homens, fato evidenciado pela sua ausência do circulo apostólico de Jerusalém no inicio de sua carreira cristã, algo displicente para quem almejava, segundo acusação dos seus opositores, os “holofotes”.


A mesma atitude pode ser constatado também nas atividades de Jesus, quando recusou as propostas de “sucesso” feitas pelo diabo. O Mestre não almejou estar entre os “grandes” da Jerusalém “sacra”, antes trilhou caminho oposto quando escolheu fincar suas raízes em solo “maldito” da Galiléia.


Resistir aos encantos do poder não é tarefa fácil, para tanto é necessário uma consciência profunda de chamado para servir a nobre causa do Reino de Deus.


O fascínio pelo “glamour eclesiástico” adoece nossas boas intenções. Vivemos num tempo em que já não encontramos mais motivações para servir aos “pequenos”, queremos estar entre os grandes, os excelentes os nobres.


Nossos discursos estão carregados de bajulação. Nossos textos transbordam termos incompreensíveis e palavras rebuscadas. Nosso ministério está comprometido com grupos de interesse eclesiástico, político e econômico e supervalorizamos nossas qualificações em currículos duvidosos.


Precisamos urgentemente de conversão - literalmente dar meia volta - abandonar nossos caminhos escusos e escalar o caminho íngreme da cruz de Cristo, porque se há alguma glória, é lá que a encontraremos.


Quanto a mim, não pretendo, jamais, gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo Gl 6: 14.


Dica - quente: Continue verificando a Real Motivação do Seu Coração...

Texto de Valdinei Granda reescrito por Pra Carol

5 comentários:

Genilda Silva disse...

Um versículo na palavra de Deus que me chama muito a atenção diz assim:"Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar, e orar e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra."II Cr7:14

Mesmo sendo parte do povo de Deus, não estamos livre de andar em maus caminhos. Por isso a conversão não é somente para aquele que não conhece o Senhor, quem o conhece deve permanecer se convertendo dia após dia.

A intenção pode ser boa, mas nem sempre a nossa motivação é. Se a motivação tem que ser seguida de aplausos, elogios e apoio, então no dia que não conseguir estes requisitos, a boa intenção vai por água abaixo.

Pra.Thaís Itaborahy disse...

Deus te abençoe pra. Carol.

Gostaria de convidá-la para aprticipar da nossa promoção de Natal.

Visite a tire suas conclusoes.
Pra. Thais USA

http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com/2010/11/promocao-de-natal-participe.html

♥♥ஐEli§@n§elaﻬ♥ disse...

QUERIDA JÁ ESTOU SEGUINDO SEU BLOG.É MUITO LINDO QUE O SENHOR JESUS CONTINUE TE ABENÇOANDO!!
ABRAÇOS..CONVIDO VC PARA SEGUIR O MEU BEIJOOSSS
WWW.WILLIANSAMUELOAUTISTA.BLOGSPOT.COM

ELIZANDRA ARANDA disse...

Aguardo sua visita em meu espaço, participe comigo deste desafio.
http://meamouprimeiro.blogspot.com
Fica na paz!!!!

José disse...

Olá Pastora Carol.. Incrível o seu blog! Gostei muito dele... da uma passada no meu tb? xD

www.ser-cristao.com

Que Deus te abençoe!!!