Minha lista de blogs

terça-feira, 12 de abril de 2011

OS LIMÕES E A NOSSA VIDA

A vida nem sempre nos trata como desejamos. O mundo é injusto. As Tragédias e as calamidades não escolhem a quem tentar destruir.Por isso nada mais coerente do que de vez em quando nos encontrarmos com o Nosso estado de Espirito Azedo.
Porque sorrir se você esta com vontade de Chorar?
"Jesus diante de um Amigo morto( Lazaro ) e rodeado de pessoas desesperadas,nada mais natural do que sentir a o seu Espirito pertubado,por solidariedade e empatia.JESUS CHOROU."
Parece contraditorio,que Jesus Sabendo que ressuscitaria Lazaro dentre poucos minutos se entregasse as lagrimas,e se deixasse invadir por sentimentos,que para a maioria de nós,são indesejados .No entando JESUS vivia um momento de cada vez.

Nada mais natural do que pranto no momento de luto, a angustia na sutuação de fome, o medo em meio a guerra, enfim a cara torcida no momento em que a vida mostra-se amarga.
No entando não significa que as pessoas que vivem este estado de espirito são responsaveis pelas causas que geraram a pertubação.
Nem sempre o estado de Espirito Azedo começa do lado de dentro do Coração,mas podemos dizer que inumeras vezes são resultados de situações adversas, que estão fora de nosso controle. O mundo não obedece á justiça retributiva: coisas boas para pessoas boas e coisas Ruins para pessoas ruins.Até porque ninguém é totalmente Mal e Ninguém é totalmente Bom.
Por essa razão, de vez em quando acontecem coisas Ruins para pessoas boas, coisas boas para pessoas ruins e ninguem mais se surpreende mais quando acontecem coisas ruins para todo mundo.
No entando o melhor que temos a fazer é imitar o poeta Biblico: Ao menor Sinal de pertubação devemos perguntar: " Porque você esta tão triste, ó minha alma?Porque está assim tão pertubada dentro de Mim? Não serão poucas as ocasiões em que ficaremos surpresos quando a nossa Alma nos oferecer sua razão.Nessas horas, sentar e chorar é um ótimo remédio.
Quando a dor é real e as causas podem ser claramente identificadas, a lágrima é a menor distância do sorriso.

Deus Console as Familias do Rio de Janeiro
Pra. carol

Nenhum comentário: