Minha lista de blogs

terça-feira, 10 de agosto de 2010

QUEM É VOCÊ?


Como cristã tenho que concordar que em nosso ambiente religioso , existe vários tipos de pessoas que ainda não se assumiram perante Deus, que ainda não apresentaram a sua verdadeira face.
Dentro de nós há um orgulho onde nos esforçamos para agradar a Deus e disfarçamos o fato de não conseguirmos agradá-lo e então construímos uma vida de Mascarás em que pelos menos conseguimos agradar as pessoas.
Em Lucas Cap.18 conta nos a historia de 2 homens :
FARISEU: que se auto intitulava como Santo ,com muitas virtudes ( acredito que sua oração era feita em voz alta para todos do Culto pudessem ouvir) onde Deus deveria Saber como ele era bonzinho.
PUBLICANO: Reconhecia sua atual situação, e sua oração era Me perdoa porque sou Pecador.
A única alternativa que temos de comparecer diante de Deus não é estarmos livres do Pecado ou sem Pecado mas sim cobertos pelo Sangue.
Quando precisamos afirmar nossas Virtudes e recusamos a admitir nosso pecado é que estamos distantes de Deus.
Permitimos que quando uma pessoa se converta faça a oração do Publicano, no entando nos outros dias esperamos que a pessoa diga: "Te dou Graças porque nasci de novo agora não sou mas um pecador , sou dizimista, ofertante, contribuinte do carne de Noé blá blá blá... em voz alta é claro".Porém se a mesma pessoa Voltar chorando na próxima reunião a mesma ouvira MAS VC NÃO NASCEU DE NOVO?
Queremos que as pessoas vivam como Fariseus , e isto implica em fazer elas utilizarem Mascáras onde o importante é Mostrar para os outros as suas Virtudes e esconder de Deus os seus Pecados.
O Maior Problema em nossa Relação é a nossa Virtude é a Negação de que somos Pecadores.
Quando você não tem consciência Pesada , você não tem consciência de seus pecados.
Quanto mais consciente de nossos pecados mais próximos de Deus estamos , e quando estamos próximos Dele nós conseguimos enxergar a sujeira que a em nós, pois sua luz reflete em nossas vidas .

DICA QUENTE: Viver com Mascarás exige mentir 24 horas por dia, entenda que você não é melhor do que Ninguém e precisa da mesma misericórdia que todos os outros, diga a ele quem é você e seje você msm sempre.

Senhor Eu sou pecadora e necessito do seu perdão diariamente
Pra Carol

2 comentários:

cidinha vieira disse...

olá pastora Carol,gosto muito do seu blog,fala muito ao meu coração,vc meche lá dentro da ferida mesmo,continue assim minha irmã ,sendo profeta de Deus, que Deus venha de abençoar mais e mais.
Fique na paz.

Érica de Castro disse...

A-MEI!!!!!