Minha lista de blogs

sábado, 22 de janeiro de 2011

SERIE: " Filhos"

002 – MÃES SEM PACIÊNCIA


Sempre estou ouvindo relatos de Mães me dizendo “ Pastora eu não estou tendo paciência nenhuma com meu filho” , “ Pastora não aguento mais meu filho” , “ Meu filho esta terrivel”
Quantas mães devem estar nesta situação não sabendo lidar com o temperamento de seu filho, porém não quero falar do seu filho e do que ele apronta para te deixar impaciente e irritada , mas sim de quais atitudes que nós mães devemos tomar mediante a esta situação.
Antes de mais nada faça uma auto – analise e responda:
*Você é uma pessoa dedicada e carinhosa com os outros?
*Você gosta de ajudar e dar atenção aos amigos enquanto conversa?
*Você quando fala com outras pessoas tem a voz meiga e suave?
* Você costuma ser educada e Gentil com outras pessoas?

Bem se você respondeu 2 ou mais altenativas então algo esta errado .
As crianças costumam prestar muita atenção em nossas atitudes e concerteza seu filho já percebeu que você não o trata com a mesma atenção e carinho como trata os outros.
A Arte que seu filho faz e a deixa impaciente é apenas uma maneira de chamar sua atenção , desde que você só se refere a ele para Diciplina-lo: “ Eu vou te bater” , “ Sai dai eu já falei” , “ Você esta me irritando “ ... “ Eu não vou falar de novo”, “ Vou quebrar sua cara”... Dá para entender o porque de tanta traquinagem de seu filho, ele apenas quer ouvir a sua voz , mesmo que seja aos Gritos com ele.

Mas estas atitudes com nossos filhos não estam corretas, , a biblia nos diz :"E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor" Ef. 6.4

Quantos pais não têm compreendido isso! Não estamos aqui para irritar aos nossos filhos, mas para construir-lhes o caráter. Criá-los na disciplina e na admoestação do Senhor é ser justo para com eles, deixá-los saber exatamente o que se espera deles; é ouvi-los, tentando entender o seu ponto de vista, e, mesmo não concordando, respeitá-los. Não quer dizer que não terão de obedecer, mas que lhes explicaremos o porquê. Simplesmente dizer: - É assim porque sim ou não é assim porque não; só irrita a criança - ela tem direito à explicações. A marca de nosso relacionamento com nossos filhos deve ser o amor, o respeito, a autoridade moral (conquistada pelo exemplo) e não a irritação. É assim que a Bíblia diz.

Dica Quente: Tire um tempo diario para seu filho, não grite ao falar com ele use de sua gentileza,diga a ele o quanto o Ama e trate –o Melhor apartir de Hoje.

Se quiser falar mas sobre este assunto envie um e-mail : Caroique@hotmail.com
Pra. Ana Carolina

Nenhum comentário: