Minha lista de blogs

domingo, 15 de abril de 2012

1º dia - Oração pela Coreia do Norte 15 Abril

ANIVERSÁRIO DE KIM IL SUNG

"Mas , se le não nos livrar , saiba, ó rei,que não prestaremos culto aos teus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer.Daniel 3:18"

Hoje é o dia mais especial no calendário dos norte-coreanos, pois foi no dia 15 de Abril de 1912 que nasceu aquele que, para a maioria deles, é o personagenm mais importante da história do país.Este ano será comemorado o 100° aniversário do "presidente eterno", como é chamado pelos norte-coreanos e o país promete uma mega mobilização e organização para esta celebração.
O dia 15 de abril é denominado pelos norte-coreanos como o "Dia do Sol", sendo normalmente celebrado com grandes atos esportivos e culturais.
Durante 46 anos em que esteve no poder, Kim II Sung construiu um culto á sua personalidade, que chega a ser mais que um simples respeito e admiração por seus feitos como líder do país. Ao longo dos anos, passou a ser algo que transcende a razão, tornando-se um ato de fé para os norte coreanos.Para Muitos deles, não há Deus e tudo quanto existe provém de Kim II Sung.
PEDIDOS DE ORAÇÃO
* Louve a Deus porque muitos cristãos norte-coreanos têm sido fieis a Deus e não têm se dobrado diante de imagens de KIm II sung
*Ore para que os norte -coreanos se ajoelhem somente diante do único e verdadeiro Deus, Jesus Cristo;
* Ore pela proteção dos cristãos que , antes e durante as festas do aniversário de Kim II Sung sofrem muita pressão do governo.
www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário: