Minha lista de blogs

domingo, 15 de abril de 2012

2º Dia de oração pela Coreia - 16 de Abril

ANIVERSÁRIO DE KIM JONG-IL

"Para que o nome de jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra, e debaixo da terra,e toda lingua confesse que jesus Cristo é o Senhor, Para a glória de Deus Pai. Fil 2:10-11"
O dia 16 de abril não é o nascimento de Kim Jong-II.Ele nasceu no dia 16 de fevereiro de 1942,na sibeira, e foi para a Coreia do Norte em 1945 com seu pais, esta data, porém, é comemorada todos os anos como uma das mais importantes do calendário norte-coreano,portanto hoje você poderá orar sobre isso.
Quando seu pai morreu, em 1994, houve a primeira sucessão hereditaria da história dos paises comunistas.Assim como seu pai, kim jong II seguiu a politica de autoafirmação e culto á sua personalidade.Nos 17 anos em que esteve á frente do pais,Kim Jong II reforçou a politica militarista,concentrando seus esforços em aumentar o efetivo do exercito e em criar armas de destruição em massa.Além disso isolou ainda mais a coreia do norte do restante do mundo, dificultando acordos diplomáticos com a Coreia do sul.
Kim Jong II morreu no dia 17 de Dezembro de 2011e ,após sua morte, declarou-se que o dia de seu aniversário será lembrado no calendário como o "dia da estrela brilhante",em referência aos avanços militares que proporcionou ao país.
PEDIDOS DE ORAÇÃO
*Louve ao Senhor por se revelar aos norte-coreanos e mantê-los firmes na fé.
* Ore para que a morte de Kim Jong II não piorea situação da igreja norte-coreana;
*Peça a Deus que use essas comemorações para mostrar aos norte-coreanos que jesus é a verdadeira "estrela da manhã" Ap 22:16

Nenhum comentário: