Minha lista de blogs

domingo, 6 de maio de 2012

SERIE DIA DAS MÃES

                                                            Relação Mãe- Criança
A ciência vai nos afirmar que o relacionamento entre mãe e filho acontece muito antes do nascimento da criança, ainda no ventre materno,e se torna assim um evento muito importante na organização da vida psíquica da criança.No entanto quero compartilhar que esta relação se estabelece ainda mais forte nos primeiros anos de vida da criança, e é por meio dessa relação,que  a criança vivencia suas primeiras experiências cognitivas, emocionais e também sua socialização.

Nesta Relação mãe-criança,a mãe realiza-se quando cuida, sente-se útil e importante, e a criança progride e desenvolve-se (realiza-se também) quando recebe a atenção e os cuidados da mãe. Esses ganhos mútuos estão presentes desde o início do desenvolvimento social da criança.

As escrituras em Salmos 2:12 diz: "Beijai o filho,para que se não ire, e não pereçais no caminho,quando em breve acender a sua ira,.."

As estatisticas realizada pela psicologia infantil  nos afirmam que adolescentes que fazem o usos de intorpecentes o fazem como forma de agredir e chamar a atenção dos pais,os mesmos se envolveram por carencia e rejeição .


Mãe o seu abraço , seu beijo, seu afago é o que de fato ira fazer toda a diferença no desenvolvimento social de seu filho, os brinquedos, passeios não preenchem a carencia de um Gostoso abraço.

Espero que o espirito Santo fale contigo através deste artigo e que você saia correndo de frente deste computador para colocar seu filho em seus braços e dizer EU TE AMO meu filho (a).

Deus abençõe
Pra Carol

www.facebook.com/pracarol


Nenhum comentário: