Minha lista de blogs

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Serie dia das Mães

Coração de Mãe
Todos já ouviram a expressão: “coração de mãe” no entanto como é o coração de uma mãe? É diferente de outros corações? Nós tendemos a pensar que sim. Pensamos que o  coração de mãe é enorme e abriga muitos filhos visualizamos o coração de mãe como  acolhedor, quentinho, aconchegante, confortável onde nós sempre vamos encontrar amor, nutrição, carinho e segurança nesse espaço mágico que é o “coração de mãe”.
Essa idéia pode derivar  da segurança que cada um de nós um dia vivenciou no útero materno. No entanto quero compartilhar com vocês que o paradoxo é que esse coração cheio de amor maternal compõe uma mulher que não é apenas mãe. Essa mulher é esposa, é tia, é profissional, é irmã, é filha também.

Portanto, nós, mulheres e mães, temos coração de mãe e vários outros corações dentro do peito: coração de esposa, profissional, irmã, tia, filha... E no peito de uma mulher não existe só amor, mas outros sentimentos como vergonha, raiva, tristeza, culpa, medo, ansiedade, paixão.

 O que quero dizer é que a mãe que cuida, que abraça, que acolhe, que alimenta e protege também esbraveja, também grita, também chora, também precisa de colo e de proteção. Porque a mãe é humana, simplesmente humana.

As escrituras em Salmos 139:23 diz "Sonda-me, ó Deus e conhece o meu coração;prova-me e conhece os meus pensamentos.

Não se sinta culpada por sentir vontade de chorar quando as coisas estiverem fora de seu  controle , lembre-se que nós não ganhamos super-poderes quando nos tornamos mães a nossa força vem do Senhor, e se qualquer um dos corações que bate em seu peito estiver fraquinho ajoelhe-se e busque forças em Deus.
 
Que o Senhor te capacite !!
Pra Carol

Nenhum comentário: