Minha lista de blogs

domingo, 29 de abril de 2012

21 á 30 de Abril Oração Coreia Norte

Sábado, 21 de abril, Coreia do Norte (1º) Peça a Deus que os pais cristãos possam criar seus filhos nos caminhos do Senhor, a despeito de em suas escolas aprenderem que Deus e Jesus não existem. Domingo, 22 de abril, Coreia do Norte (1º) Louve a Deus pela possibilidade que sempre existiu de uma melhora nas relações entre as Coreias e de uma paz duradoura. Ore para que a verdadeira paz seja encontrada por ambos os países em Cristo Jesus. Segunda-feira, 23 de abril, Coreia do Norte (1º) Interceda para que haja cada vez mais abertura política e econômica da Coreia do Norte com outros países. Ore também para que, através das relações diplomáticas entre Brasil e Coreia do Norte, cristãos possam falar do amor de Deus aos norte-coreanos. Terça-feira, 24 de abril, Coreia do Norte (1º) Ore para que haja melhorias no sistema médico norte-coreano e por um tratamento mais digno para a população. Interceda pela saúde da população norte-coreana, cuja expectativa de vida caiu nas últimas décadas. Quarta-feira, 25 de abril, Coreia do Norte (1º) Ore para que Deus coloque um fim à corrupção e ao aumento dos preços dos bens necessários à sobrevivência. Um quilo de arroz custa quase o dobro do salário médio de um trabalhador. Quinta-feira, 26 de abril, Coreia do Norte (1º) Agradeça a Deus pelas ONGs que têm trabalhado no país, muitas delas cristãs, que de alguma forma estão demonstrando o amor de Cristo ao povo norte-coreano. Sexta-feira, 27 de abril, Coreia do Norte (1º) Peça a Deus que o testemunho dos cristãos que estão nas prisões e em campos de concentração toque o coração dos guardas e demais prisioneiros. Peça a Deus que seus filhos resistam às torturas sofridas na prisão e perseverem na fé. Sábado, 28 de abril, Coreia do Norte (1º) Interceda para que, através do futebol, missionários brasileiros e de outros países possam entrar no país e compartilhar sua fé. Ore para que os atletas norte-coreanos conheçam a Cristo e possam testemunhar de seu amor a outros. Domingo, 29 de abril, Coreia do Norte (1º) Peça a Deus que os turistas não fiquem indiferentes às dificuldades e restrições enfrentadas pelos norte-coreanos e que, ao saírem do país, ajam em prol deles. Segunda-feira, 30 de abril, Coreia do Norte (1º) Agradeça a Deus porque muitos norte-coreanos têm encontrado asilo em outros países da região. Peça a Deus que proteja os norte-coreanos que tentam fugir do país para que eles consigam se adaptar a outras culturas.
www.portasabertas.org.br

sexta-feira, 20 de abril de 2012

6º Dia Oração - 20 de Abril

A IDEOLOGIA E O VAZIO ESPIRITUAL
" Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende."I Timóteo 6.3 e 4

PEDIDOS DE ORAÇÃO
*
Glorique a Deus porque, apesar de todo o discurso ideológico e anticristãi do governo, milhares de norte-coreanos continuam servindo a Deus.
*Peça a Deus que guarde as mentes e corações dos cristãos para que não se desviem dos seus caminhos.
*Peça a Deus que mais cristãos norte-coreanos tenham acesso a Bíblias e materias cristãos.

5º Dia Oração - 19 de Abril

A ESTRUTURA POLÍTICA

"Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas,orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens,pelo reis e por todos os que exercem autoridade,para que tenhamos uma vida pacífica e sossegada,com toda a piedade e dignidade. I Timoteo 2.1-2"

PEDIDOS DE ORAÇÃO
*Agradeça a Deus por sua soberania e controle, mesmo sobre os governos mais hostis aos seus filhos e á pregação de sua Palavra.
*A "velha guarda" dos militares que governam o país está morrendo.peça a Deus para que os novos comandantes sejam mais tolerantes e trabalhem para o bem da sociedade.
*Ore para que os lideres noret-coreanos possam conhecer o amor de Deus e se rende aos pés da cruz de Cristo.

4º Dia Oração - 18 de Abril

A COREIA DO NORTE HOJE

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor,"planos de fazê-los prosperr e não de lhes causar dano,planos de dar-lhes esperança e um futuro." Jeremias29.11

PEDIDO DE ORAÇÃO
* LOuve a Deus porque houve uma transição política pacifica no país.
*Ore para que o governo de Kim Jong-un efetue mudanças significativas em benefício da população.
*Ore para que Deus use os cristãos norte-coreanos para a sua glória e para que ,através de seu exemplo de fé e conduta,ocorram mudança significativas no país.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

3º dia Oração pela Coreia Norte - 17 Abril

HISTÓRIA E FUNDAÇÃO
"Parem de Lutar! Saibam que sou Deus! Serei Exaltado entre as nações, serie exaltado na terra. Salmos 46.10"

Para que possamos entender um pouco mais sobre a Coreia do Norte, precisamos voltar no tempo.A coreia tem aproximadamente 5 mil anos de história.Seu nome deriva da dinastica Koryo, que governou a península de 918 a.C até 1392d.C Os habitantes da península coreana imigraram da sibéria entre os séculos X e XIIIa.C. Em 1392, Yi Song-gye fundou a dinastia Choson(yi), que durou até 1910.
O Sécula 20 foi decisivo para a história da Coreia e a Configuração geopolítica que existe hoje na península coreana.A Coreia ficou sob dominio japonês de 1910 á 1945.Foi,portato, a partir de 1945 que o cenário politico atual da Coreia começou a se formar.Nesse ano, com apoio da União Soviética, o Norte se proclamou independente do sul,recusando-se a cooperar com as Nações Unidas e passando a se chamar República Democratica Pupular da Coreia, chefiada pelo primeiro ministro Kim II Sung.
Em 1950, o norte invadiu o Sul , na tentativa de unificar a peninsula sob regime comunista,desencadeando a "Guerra da Coreia" ( 1950-1953), que culminou com a divisão definitiva da Coreia e a criação de dois novos paises.Coreia do Norte e Coreia do Sul, o primeiro comunista e o último capitalista.
No período da guerra, milhares de cristão fugiram do norte do ´país, atitude que fez com que Kim II Sung os considerasse traidores da pátria e espiões do governo norte-americano.O ódio aos cristãos é mantido pelos governantes do país desde então.
PEDIDOS DE ORAÇÃO
*Glorifique a Deus porque, apesar da divisão territorial, a Igreja se manteve firme em ambos os lados,principalmente no norte.
*Nosso Deus é poderoso para fazer novas todas as coisas,peça a Ele que restaure a nação e que o principal elo seja seu perdão, graça e amor
*Ore para que as autoridades norte-coreanas vejam os cristãos com bons olhos e não como traidores e conspiradores.

www.portasabertas.org.br

domingo, 15 de abril de 2012

2º Dia de oração pela Coreia - 16 de Abril

ANIVERSÁRIO DE KIM JONG-IL

"Para que o nome de jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra, e debaixo da terra,e toda lingua confesse que jesus Cristo é o Senhor, Para a glória de Deus Pai. Fil 2:10-11"
O dia 16 de abril não é o nascimento de Kim Jong-II.Ele nasceu no dia 16 de fevereiro de 1942,na sibeira, e foi para a Coreia do Norte em 1945 com seu pais, esta data, porém, é comemorada todos os anos como uma das mais importantes do calendário norte-coreano,portanto hoje você poderá orar sobre isso.
Quando seu pai morreu, em 1994, houve a primeira sucessão hereditaria da história dos paises comunistas.Assim como seu pai, kim jong II seguiu a politica de autoafirmação e culto á sua personalidade.Nos 17 anos em que esteve á frente do pais,Kim Jong II reforçou a politica militarista,concentrando seus esforços em aumentar o efetivo do exercito e em criar armas de destruição em massa.Além disso isolou ainda mais a coreia do norte do restante do mundo, dificultando acordos diplomáticos com a Coreia do sul.
Kim Jong II morreu no dia 17 de Dezembro de 2011e ,após sua morte, declarou-se que o dia de seu aniversário será lembrado no calendário como o "dia da estrela brilhante",em referência aos avanços militares que proporcionou ao país.
PEDIDOS DE ORAÇÃO
*Louve ao Senhor por se revelar aos norte-coreanos e mantê-los firmes na fé.
* Ore para que a morte de Kim Jong II não piorea situação da igreja norte-coreana;
*Peça a Deus que use essas comemorações para mostrar aos norte-coreanos que jesus é a verdadeira "estrela da manhã" Ap 22:16

1º dia - Oração pela Coreia do Norte 15 Abril

ANIVERSÁRIO DE KIM IL SUNG

"Mas , se le não nos livrar , saiba, ó rei,que não prestaremos culto aos teus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer.Daniel 3:18"

Hoje é o dia mais especial no calendário dos norte-coreanos, pois foi no dia 15 de Abril de 1912 que nasceu aquele que, para a maioria deles, é o personagenm mais importante da história do país.Este ano será comemorado o 100° aniversário do "presidente eterno", como é chamado pelos norte-coreanos e o país promete uma mega mobilização e organização para esta celebração.
O dia 15 de abril é denominado pelos norte-coreanos como o "Dia do Sol", sendo normalmente celebrado com grandes atos esportivos e culturais.
Durante 46 anos em que esteve no poder, Kim II Sung construiu um culto á sua personalidade, que chega a ser mais que um simples respeito e admiração por seus feitos como líder do país. Ao longo dos anos, passou a ser algo que transcende a razão, tornando-se um ato de fé para os norte coreanos.Para Muitos deles, não há Deus e tudo quanto existe provém de Kim II Sung.
PEDIDOS DE ORAÇÃO
* Louve a Deus porque muitos cristãos norte-coreanos têm sido fieis a Deus e não têm se dobrado diante de imagens de KIm II sung
*Ore para que os norte -coreanos se ajoelhem somente diante do único e verdadeiro Deus, Jesus Cristo;
* Ore pela proteção dos cristãos que , antes e durante as festas do aniversário de Kim II Sung sofrem muita pressão do governo.
www.portasabertas.org.br

domingo, 8 de abril de 2012

O significado da páscoa


Meu Filho Caique explicando o Significado da Páscoa.
Em resumo posso dizer que:
Nosso evangelho não termina na morte, mas num conquistador, não em uma tumba mas em uma Vitória.
FELIZ PÁSCOA!!