Minha lista de blogs

terça-feira, 16 de março de 2010

Como Aprender a Estabelcer Prioridades

Avalie sua prioridades partindo do Zero



A vida é tão dura que, muitas vezes, é melhor comezar do Zero- cancelar tudo e depois perguntar-se:"O QUE EU REALMENTE DEVO FAZER?" "O QUE DEUS ESTA INSISTINDO QUE EU FAÇA?"
Imagine por um momento que você esta olhando para a agenda ou calendário.Em sua imaginação apague cada coisa que deveria fazer.Olhe para aquele espaço em branco e peça a Deus que deixe claro o que precisa fazer para cumprir o propósito dele na sua vida.Pergunte:"QUAL É A TAREFA QUE O SENHOR QUER QUE EU FAÇA?" considere o mandamento básico amar a Deus com todo seu ser e amar os outros.
Depois revise cada um dos outros itens.Com honestidade rigorosa examine sua motivações.Pergunte-se: " PORQUE ESTOU FAZENDO ISTO? cantando, dançando , discipulando, pregando...." " PARA AGRADAR AOS OUTROS? PARA SER ADMIRIDA?" essa era uma das principais motivações do rei Saul (Isam 15.30)
De tudo o que faz quais são as tarefas que você executa porque Deus a convenceu de que são importantes?
Se não conseguir dizer, coloque todos estes itens de lado e peça ao Senhor que revele as motivações e prioridades dele para você.

Vale lembrar: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocausto e sacrificios, como em que se obedeça á palavra do Senhor?Eis que obedecer é melhor do que sacrificar, e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. ( I sam 15:22)

DICA QUENTE: Pergunte a você:Quais as motivações que estão por trás das coisas que eu faço?

Nenhum comentário: